Comunidade do Flexal de Baixo agora tem ruas asfaltadas

Na noite desta quarta-feira (22) o sonho de mais de 40 anos dos moradores do Flexal de Baixo foi realizado pela Prefeitura de Maceió. O prefeito Rui Palmeira entregou as obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) na comunidade. As ruas receberam obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação custeadas com recursos próprios do Município.
Entrega de obras no Flexal de Baixo Foto Maciel Rufino Secom Maceió 004
O prefeito Rui Palmeira celebrou, junto com os moradores, as benfeitorias realizadas em Bebedouro. “Entregamos mais uma ação da Prefeitura neste bairro. No Flexal foram feitos mais de 3.000 metros de asfalto. Infelizmente, por conta das chuvas, não conseguimos fazer a Rua Beira Rio, mas é um compromisso nosso finalizar essa via. Esta, sem dúvida, é uma noite de alegria. Asfalto novo, iluminação reforçada e uma grande festa para nos receber”, disse.
Segundo o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a gestão tem se empenhado em levar obras estruturantes para toda a cidade. “Uma obra importante aqui no Flexal com pavimentação de ruas e iluminação. A população esperava há muito tempo por isso e hoje está sendo beneficiada com as ações da prefeitura”, destacou o gestor.
Entrega de obras no Flexal de Baixo Foto Maciel Rufino Secom Maceió 006
As obras foram realizadas com recursos próprios, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).
No local, além da pavimentação e drenagem, foram feitos meio-fio e linhas d’agua. “São obras executadas com recursos próprios do Município, seguindo a determinação do prefeito Rui, de devolver para população seus impostos em forma de melhorias”, acrescentou o titular da Seminfra, Roberto Fernandes.
Para o morador, Adelaido Herculano Silva, a pavimentação trouxe nova vida para o dia a dia da comunidade. “As obras são uma maravilha para os moradores. Agora não enfrentamos o lameiro que se juntava durante as chuvas. Ficou muito legal”, disse.
Entrega de obras no Flexal de Baixo Foto Maciel Rufino Secom Maceió 002
O aposentado Orlando Alves também comemorou as ações da Prefeitura de Maceió. “Só temos o que agradecer ao prefeito pelas benfeitorias realizadas em nosso bairro. Antes nao podíamos andar direito pela rua porque tinha muita lama e agua empoçada. Hoje está tudo limpo”, destacou.
“Essas obras representam muito, pois antes as ruas eram cheias de lama ou poeira. Hoje temos vias asfaltadas. Um sonho de 40 anos que foi realizado. Com muita emoção e felicidade, acompanhei todo o trabalho da Seminfra de perto e, graças ao prefeito Rui Palmeira, conseguimos essa benfeitoria”, disse a líder comunitária, Valquiria Santos.

Flávia Farias/ Secom Maceió
TAG