Prefeitura abre inscrições online para conjuntos residenciais

Residencial Morada do Planalto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), inicia nesta quinta-feira (18) o agendamento online de pré-inscrição para cadastro em residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida. Para ser beneficiado pelo programa habitacional, os usuários devem estar inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, possuir o Número de Identificação Social (NIS) e ter renda familiar de até R$ 1.600,00. Esse cadastro é feito na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Nessa primeira fase do cadastramento, serão contemplados os residenciais Morada do Planalto, Rio Novo e Maceió I.
O novo formato elimina a prática de filas e desorganização comuns nos processos cadastrais. O procedimento é simples. Basta acessar o site da Prefeitura, por meio do linkmaceio.al.gov.br/minhacasa e seguir o passo a passo. Os usuários devem preencher corretamente os dados solicitados no formulário e imprimir o agendamento de sua pré-inscrição. É necessário também conferir os documentos pedidos e levar no dia e hora marcados para a sede da Secretária de Habitação, localizada no Centro de Maceió. 

Rio Novo - Vale do Tocantins, Vale do São Francisco, Vale do Amazonas. Foto: Pei Fon/Secom Maceió
De acordo com o secretário da SMHPS, Mac Lira, a Prefeitura garante comodidade aos beneficiários com o sistema de inscrição pela internet. “A implantação do sistema online para pré-inscrição é um grande passo, já que irá diminuir as longas filas e esperas nas sedes da Secretaria e da Prefeitura. É um benefício para a população, que só precisará comparecer no dia e hora marcados, com todos os documentos necessários em mãos e ele mesmo poderá fazer seu cadastro, tornando o processo mais democrático”, afirma.

Secretário Mac Lira. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Mac Lira lembra que os imóveis são destinados à população que atende aos critérios do programa habitacional de interesse social do governo federal. “A Prefeitura trabalha para atender a população em áreas de risco, realizando atendimentos nos próprios conjuntos, facilitando o cadastro para quem mais precisa. Há oportunidade para todos os que se encaixam no programa, como comerciários, servidores públicos e  trabalhadores, em geral, que possuem renda compatível com o programa e que vivem de aluguel”, explica.
Documentos necessários – cópias e originais
CPF
Identidade
Título de Eleitor
Comprovante de Residência
Certidão de casamento ou nascimento
Carteira de Trabalho
NIS (Número de Informação Social)
Atestado médico com espécie, grau/nível e CID de deficiência física
Se for casado, apresentar CPF, RG e título de eleitor do cônjuge
Certidão de nascimento dos filhos
A efetivação do cadastro ocorrerá na data e horário que forem registrados no momento da pré-inscrição online, na sede da Secretaria Municipal de Habitação, que fica na Rua Voluntários da Pátria, número 102, Centro. Ponto de referência: Em frente ao Quartel-geral da Polícia Militar.
Mais informações: 3315-7317 / 3315-7311.
Raíssa Barbosa (estagiária)/ Ascom Secretaria de Habitação
TAG