Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial realiza na próxima sexta-feira (29) uma feira de serviços voltada exclusivamente para o público LGBT. O evento, que será realizado das 9h às 13h, acontece no hall de entrada do Paço Municipal, no Centro de João Pessoa.
Durante a feira, os participantes terão acesso a inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida, poderão retirar o cartão do Bolsa Família já com nome social, serviços do Banco Cidadão, além de realizar cursos profissionalizantes e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP).
Haverá, ainda, um seminário e o lançamento do site JP sem Homofobia, que funcionará para dar maior visibilidade as ações promovidas pela Coordenadoria nas comunidades, além de ser um espaço para que a população LGBT possa fazer denúncias de violação dos seus direitos. Nesse caso, as denúncias serão analisadas e encaminhadas para os órgãos competentes.
De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, a iniciativa reforça a luta pelos direitos humanos, respeito à identidade de gênero e o direito à vida sem preconceito e discriminação. “Segundo os dados do relatório de violência homofóbica, publicado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, a população trans vem sendo a mais violada e violentada entre a população LGBT no país”, destacou.
“Grupos de travestis e transexuais ainda são os mais suscetíveis diariamente à violência, que se expressa através de injúrias, agressões físicas e psicológicas e, algumas vezes, chegando ao extremo de assassinatos”, complementou.
Folia – A programação contará ainda com o desfile do bloco Anjo Azul, que desfilará trazendo o tema da transexualidade para a Avenida.
TAG