Google prepara sistema de inteligência artificial para apps de mensagem | Radio Mega Flex | Web Radio Gay, Gay Radio, Web Radio LGBT, Radio LGBT, Radio GLS, Radio Gay Brasil
Sorteio Lucas Angelo Programa Sorteio
1 2 3 4

Google prepara sistema de inteligência artificial para apps de mensagem


O Google ficou para trás no setor de mensageiros instantâneos, mas resolveu eliminar o tempo perdido atacando uma vertente que começou a se desenvolver agora: a inteligência artificial. O Wall Street Journal reporta que a gigante de buscas prepara uma plataforma que atuará por trás de Hangouts e Messenger com chatbots, softwares programados para responder perguntas.

Cada vez que o usuário tiver uma questão, ele pode apelar para o robô, que usará a internet e o conhecimento que tem sobre a pessoa para responder. Por exemplo, se o sujeito pede indicações de restaurantes, a máquina poderia mostrar uma churrascaria, mas o usuário pode responder que é vegetariano, o que fará com que ele nunca mais receba indicações do tipo.

Ainda não há informações sobre o nome da novidade ou sua data de lançamento, mas o WSJ conversou com várias fontes dentro da empresa que confirmam as informações. Quem lidera o desenvolvimento é Nick Fox, que em outubro tentou comprar a 200 Labs - responsável por desenvolver chatbots que atuam no Telegram.

Além do Telegram, o Messenger do Facebook e o WeChat já começaram a trabalhar com inteligência artificial e, embora o Facebook costume cortar iniciativas com chatbots do WhatsApp, o serviço também se mostra apto a esse tipo de experimento. 

COMPARTILHAR:

Google+

Comente nossa postagens com o Facebook:

Postagem da Semana

Charles & Mancini lançam “Melhor atriz do ano” com participação de Day & Lara

Charles & Mancini  lançam hoje (22/03) a primeira música do DVD “ Um gole de pinga ”, a música intitulada “ Melhor atriz do ano ” con...

Radio Mega Flex I Todos Os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.