HOMENS: Coque Samurai, a nova tendência para os cabelos | Radio Mega Flex | Web Radio Gay, Gay Radio, Web Radio LGBT, Radio LGBT, Radio GLS, Radio Gay Brasil
Sorteio Lucas Angelo Programa Sorteio
1 2 3 4

HOMENS: Coque Samurai, a nova tendência para os cabelos

Por Fernanda Silva
ed_sheeran_cabelo
Durante sua turnê no Brasil, no final de Abril, o astro pop Ed Sheeran aproveitou para renovar o corte do seu cabelo. O responsável pelo look foi o Michel Danaze, hair stylist e make up artist do i9 Hair & Spa, em São Paulo. Aproveitamos a oportunidade – já que temos um registro exclusivo do resultado – para conversar com o cabeleireiro sobre as tendências masculinas para a próxima temporada.
“No look do Ed, o que fiz foi basicamente ajustar as pontas. Mantive esse cabelo mais repicado e despojado que ele usa, ao natural, que é bem marcante dele”, revela Michel. “Esse cabelo é um que nunca sai de moda e serve para aqueles homens que gostam desse estilo mais ‘bagunçadinho’. Podem continuar apostando nessa”, acrescenta o hair stylist.
michel_danaze-ed-sheeran
Como a época mais fria do ano já está aí, o ideal é apostar em cabelos mais volumosos, mantendo até essa lateral mais raspadas – o que dá mais estilo ao corte. O que mais se mantém para o inverno são os cabelos mais longos, especialmente o tal cabelo samurai.
Desde o verão, os homens estão apostando nessa tendência: cabelos mais compridos, com um rabo-de-cavalo central, mais na parte de trás da cabeça, ou até um mais ousado, bem alto, feito um coque mesmo. Após os desfiles da semana de moda brasileira, viu-se muito o coque samurai com as laterais bem raspadas, feito em franjas longas, com pouco cabelo mesmo.
O ator Collin Farrell com um coque Samurai bem moderninho!
O ator Collin Farrell com um coque Samurai bem moderninho!
Nosso muso brasileiro, o ator Bruno Gagliasso, também com essa versão de coque apenas com a parte superior do cabelo.
Nosso muso brasileiro, o ator Bruno Gagliasso, também com essa versão de coque apenas com a parte superior do cabelo.
E o divo Jared Leto que há um bom tempo usa seus cabelos compridos e apareceu diversas vezes com o rabo no estilo Samurai.
E o divo Jared Leto que há um bom tempo usa seus cabelos compridos e apareceu diversas vezes com o rabo no estilo Samurai.
Conversamos também com o hair stylist Patrício Lima, sócio-proprietário do i9 Hair & Spa, que nos deu algumas dicas de como usar o penteado e para quais tipos de cabelos e rostos ele combina. Confira:
“O coque samurai combina com qualquer tipo desde que ele seja comprido o suficiente para prender. Agora ele deu uma modernizada e está sendo usado mais no centro da cabeça, conforme foi muito visto nas passarelas da última semana de moda”, explica Patrício.
“O penteado combina com todo tipo de rosto, a não ser se a pessoa tenha um rosto muito pequeno ou uma testa um pouco maior e se incomode em destacá-la ainda mais”, indica o top hair stylist.
Com o cabelo mais longo, os cuidados devem redobrar! Além de lavagens bem feitas e uma boa hidratação – pelo menos quinzenal – é importante aderir produtos finalizadores na hora de pentear os fios.
“O principal cuidado é usar ele molhado! Para não deixar os cabelos secarem com presos, pois prejudica muito a saúde do fio e do couro capilar”, alerta. “Podem ser finalizados e modelados com géis para os cabelos, pomadas e mousses – que são ideais para dar um pouco mais de volume para cabelos ralos ou mais fininhos”, recomenda Patrício.
Mas lembre-se que a idéia desse coque é ser mais desestruturado e despojado mesmo, então vale também finalizar o penteado com alguns fios soltos, dando esse ar mais desconstruído. “Esse coque samurai é para dar um ar moderno e despretensioso ao look chique ou até para ser mais fashion no dia-a-dia. Não tenha medo de usar!”, finaliza.
Separamos algumas ideias para você se inspirar!
cabelo-coque-samurai-2
cabelo-coque-samurai-3
cabelo-coque-samurai-5
cabelo-coque-samurai-6
Colaboração: Michel Danaze e Patrício Lima, hair stylists do i9 Hair & Spa, espaço de beleza localizado no Jardins, em São Paulo.
COMPARTILHAR:

Google+

Comente nossa postagens com o Facebook:

Postagem da Semana

Compre Sua Maquina de Cartão Point I

A maquininha de cartão Point I não tem aluguel, não tem taxa de adesão e não precisa de celular porque ela acompanha um chip com plan...

Radio Mega Flex I Todos Os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.