Gays que moram no Piauí e Paraíba sofrem três vezes mais violência homofóbica | Radio Mega Flex | Web Radio Gay, Gay Radio, Web Radio LGBT, Radio LGBT, Radio GLS, Radio Gay Brasil
Sorteio Lucas Angelo Programa Sorteio
1 2 3 4

Gays que moram no Piauí e Paraíba sofrem três vezes mais violência homofóbica


Gays que moram no Piauí e Paraíba sofrem três vezes mais violência homofóbica
O Piauí e a Paraíba são os Estados em que a pessoa LGBT mais corre risco de sofrer violência homofóbica e transfóbica em todo o Brasil, em comparação à média nacional.

A média de assassinatos de LGBT é de 4,5 na Paraíba e 4,1 no Piauí para cada 1 milhão de habitantes, enquanto a média nacional é de 1,6 a cada um milhão. Ou seja, quase três vezes mais que os demais estados no último ano.  

Em números absolutos, São Paulo teve 50 assassinatos por motivação de preconceito, seguido de Minas Gerais, com 30. Os dados são do Relatório Anual de Assassinatos de LGBT, promovido pelo Grupo Gay da Bahia.

Sobre os dados de denúncias de violência homofóbica, São Paulo é a cidade que mais concentra casos: 250(24,68% do total), segundo o Disque 100. O Rio de Janeiro e Minas Gerais aparecem logo em seguida, com 77 e 73 registros.

Porém, quando são consideradas as denúncias por 100 mil habitantes, é o Distrito Federal que assume a ponta, com 1,52% das ocorrências, seguido de Alagoas (1,51%), Paraíba (1,22%) e Piauí (1,22%).

Vale lembrar que, mesmo diante dos números, não existe no Brasil uma lei que criminaliza a homofobia e a transfobia. 
Fonte: A CAPA
COMPARTILHAR:

Google+

Comente nossa postagens com o Facebook:

Postagem da Semana

Compre Sua Maquina de Cartão Point I

A maquininha de cartão Point I não tem aluguel, não tem taxa de adesão e não precisa de celular porque ela acompanha um chip com plan...

Radio Mega Flex I Todos Os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.