Bomba! Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini são homens cisgêneros | Radio Mega Flex | Web Radio Gay, Gay Radio, Web Radio LGBT, Radio LGBT, Radio GLS, Radio Gay Brasil
Sorteio Lucas Angelo Programa Sorteio
1 2 3 4

Bomba! Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini são homens cisgêneros


Bomba! Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini são homens cisgêneros
Embora muita gente tenha sentido algum tipo de estranheza, o título sensacionalista acima envolvendo a desconhecida palavra "cisgênero" é real e verdadeiro. Sim, Cauã ReymondReynaldo Gianecchini,Alexandre Nero e vários homens que circulam pela sociedade são cisgêneros.

Mas o que significa ser cis?

Uma pessoa cisgênero é aquela que nasceu com determinado genital e que está em concordância com o gênero que lhe foi atribuído. Ou seja, é um individuo que nasceu com um pênis e que se reconhece como um homem. Ou um indivíduo que nasceu com uma vagina e que se reconhece com uma mulher.  

Ah, só isso? Mas qual o sentido de criar uma palavra para definir a maioria?

A palavra serve para diferenciar (apenas num campo de discurso) pessoas cisgêneros das pessoas trans - aquelas que não se reconhecem com o gênero que lhes designaram. E, de certa forma, evitar palavras politicamente incorretas e ofensivas como "mulher normal", "homem normal", "mulher biológica" quando fizermos tal definição. Ou seja, quando nos referimos a alguém como "homem normal" podemos dizer, por sua vez, que homens trans são "anormais". 

Cisgênero é derivado do latim (cis= do mesmo lado) e utilizado na internet desde 1994 por meio de Dana Leland Defosse, que creditou ao holandês Carl Buijs. E está sendo utilizado à revelia em várias páginas das redes sociais e discursos envolvendo tais identidades - por isso, fique ciente!

Mas precisa de um título sensacionalista desses para falar de algo tão "normal"? 

É apenas para retratar como as pessoas transgêneros são noticiadas na mídia. E fazer uma crítica e despertar uma vontade de que tais definições devam ser compostas e retratadas naturalmente na sociedade.

Existem homens cisgêneros - bem como Cauã, Reynaldo... E existem homens trans, como Chaz Bono, o escritor João Nery e o ator Buck Angel. E todos são homens, merecem os mesmos direitos e o mesmo reconhecimento por tal identidade. Afinal, não é o genital que define o gênero. 

O mesmo vale para as travestis, mulheres transexuais e mulheres cis, ok? 
 

Homens trans e homens cis: e todos são homens
COMPARTILHAR:

Google+

Comente nossa postagens com o Facebook:

Postagem da Semana

Charles & Mancini lançam “Melhor atriz do ano” com participação de Day & Lara

Charles & Mancini  lançam hoje (22/03) a primeira música do DVD “ Um gole de pinga ”, a música intitulada “ Melhor atriz do ano ” con...

Radio Mega Flex I Todos Os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.