Brasil lidera ranking de assassinatos de pessoas trans, diz pesquisa internacional | Radio Mega Flex | Web Radio Gay, Gay Radio, Web Radio LGBT, Radio LGBT, Radio GLS, Radio Gay Brasil
Sorteio Lucas Angelo Programa Sorteio
1 2 3 4

Brasil lidera ranking de assassinatos de pessoas trans, diz pesquisa internacional


O Brasil tem um título mundial para se envergonhar. Ele lidera a lista de países que mais assassinaram pessoas trans - travestis, mulheres transexuais e homens trans - em todo o mundo.

De acordo com a pesquisa do Trans Murder Monitoring, da ong Transgender Europe (TGEU), 226 pessoas trans foram assassinadas por crime de transfobia nos últimos 12 meses, sendo que 113 assassinados ocorreram no Brasil.

A lista classifica o número "assustador", mas salienta que a avaliação é feita sobre os crimes noticiados, e que ele pode ser superior aos divulgados. "Na maioria dos países, os dados sobre pessoas trans assassinadas sequer são noticiados", informa.

Além dos 113 assassinados no Brasil, 31 ocorreram no México, 12 em Honduras, 10 nos Estados Unidos e 10 na Venezuela. A pesquisa foi realizada entre outubro de 2013 e setembro de 2014.

A organização informa que desde 2008 1.612 pessoas trans foram assassinadas. "Os números alarmantes mostram a necessidade urgente de responder a violência contra as pessoas trans e procurar estratégias para protegê-las".
 

Brasil lidera gráfico de assassinatos
COMPARTILHAR:

Google+

Comente nossa postagens com o Facebook:

Postagem da Semana

Compre Sua Maquina de Cartão Point I

A maquininha de cartão Point I não tem aluguel, não tem taxa de adesão e não precisa de celular porque ela acompanha um chip com plan...

Radio Mega Flex I Todos Os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.