Candidato a governador revela ser gay em propaganda eleitoral; assista


Candidato a governador revela ser gay em propaganda eleitoral; assista
Aílton Lopes, candidato do PSOL a governador no Ceará, revelou que é homossexual em propaganda eleitoral na televisão nessa sexta-feira (29). E mais, exibiu um beijo entre pessoas do mesmo sexo.

Durante a propaganda, que contou com 1 minuto e 44 segundos, Aílton fez um discurso contra o preconceito e classificou a sociedade brasileira como machista, racista e homofóbica.

"Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição, a desconfiança se eu era normal, o medo de ser alvo de piadas. Há quem esteja chocado com um beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, do que a violência e a desigualdade", declarou.

Segundo ele, que tem 4% na intenção de votos (DataFolha) "amar e ser feliz é um direito de todos" e que a luta é construir um mundo com todas as cores. "Defendemos o direito para todos e todas. O casamento cívil, a adoção, o nome social, uma educação plural. 

Aílton é formado em Letras e trabalha atualmente como professor de português e espanhol, além de bancário e linguista crítico

Assista: 
 
Fonte: A CAPA 
TAG