Demi Lovato revolta russos por beijo gay e provocação a Vladimir Putin


Demi Lovato revolta russos por beijo gay e provocação a Vladimir Putin
Depois do show que realizou durante a Parada Gay em Nova York no último domingo (29), Demi Lovato vem sendo alvo de uma manifestação negativa de vários internautas russos. Tudo porque a cantora promoveu um beijo gay entre dois bailarinos e trouxe a imagem do presidente Vladimir Putin, que promoveu a lei "anti-propaganda gay", na sunga de um deles.

Depois de a imagem repercutir nas redes sociais, milhares de pessoas acharam a performance desrespeitosa, mais de 28 mil de pessoas twittaram #DemiHurtsRussianLovatics e 19 mil #StayStrongPutin para mostrar o repúdio à artista. "Eu costumava ser neutro em relação a ela, mas agora estou desapontado", escreveu um russo. "Agora eu sinto que o nosso país é uma grande família! Putin une as pessoas", continuou outro. 

Na rede social Vkontakte, Demi recebeu as mensagens: "Ela deve continuar cantando e deixar os políticos lidarem com as leis de seus países, por conta própria. O que ela ganhou? Se ela está tentando proteger os direitos dos homossexuais, é melhor que ela ache outro jeito. Ofender o presidente de um país estrangeiro não é legal", escreveu a usuária Ann.

Por outro lado, há quem achou justa a performance: "Sinto muito, mas ela está apenas defendendo os direitos dos homossexuais. Putin é horrível para comunidade".

A artista também se manifestou no Twitter e disse que de maneira alguma usou linguagem ofensiva ao país ou a Putin durante a performance. "Eu tinha Putin dançando com um fio dental de arco-íris. Chequem suas fontes direito, vadias".

Vale lembrar que Vladimir Putin sancionou em junho de 2013 a lei que proíbe qualquer divulgação de notícias referentes à comunidade gay para não "influenciar" crianças. Na prática, a lei proíbe com altas multas qualquer menção ao direito civil LGBT, incluindo manifestações de carinho e as paradas de orgulho à diversidade. Ao mesmo tempo, inúmeros ataques de homofobia são registrados no país e divulgados na internet.

Confira a foto do momento: 

Beijo, Putin e a corajosa Demi Lovato

Fonte: A CAPA
TAG