LGBTs são agredidos pela polícia durante marcha no Paraguai; assista


LGBTs são agredidos pela polícia durante marcha no Paraguai; assista
Um grupo de manifestantes LGBTs foi agredido pela polícia de Assunção, no Paraguai, na última segunda-feira (02). Um vídeo, feito por um dos participantes da marcha, mostra o momento em que eles foram encurralado.
"A manifestação pacífica foi um chamado para estimular o compromisso do Estado paraguaio para acompanhar o Projeto de Resolução sobre Direitos Humanos, Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Eênero apresentada pelo Brasil, no entanto, a resposta violenta do governo paraguaio ataca novamente a todas as famílias paraguaias e é contrário à nossa tradição de solidariedade e compreensão", diz um trecho da descrição do vídeo publicado pela SOMOSGAYS.
A 44ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), começou na última terça-feira (03) e o Brasil está convocando os países participantes a assinar um projeto "a não discriminação da orientação sexual, da identidade e da expressão de gêneros".
O texto tramita desde 2008 e tem como objetivo  "despenalizar a homossexualidade e as práticas relacionadas com a expressão do gênero". Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Uruguai, apoiam o documento, mas o governo paraguaio não pretende dar suporte.
O senador Luis Alberto Castiglioni defendeu que está sendo discriminado pelo projeto que, para ele, é pró-aborto e pró-união homossexual. 
Sobre a ação da polícia, o superintendente responsável alega que foram os manifestantes quem começaram uma briga e os policias tiveram que agir. Assista ao vídeo da manifestação:


Fonte: A CAPA
TAG