Carlos Minc defende que a melhor forma de LGBTs conseguirem direitos é nas ruas

Carlos Minc defende que a melhor forma de LGBTs conseguirem direitos é nas ruas
Carlos Minc é um antigo conhecido das causas LGBT. Foi ele o responsável pela primeira lei da América Latina contra a discriminação e humilhação por orientação sexual (lei n° 3406/00).

Em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual, se orgulha de sempre ter contruído um bom diálogo com os movimentos sociais. Minc defende que ir pra rua é a melhor forma de lutar pelos direitos e conta que foi assim que conseguiu fazer que cumprissem a lei nº3406/00. 
 
"Fomos para rua, mobilizando, conscientizando e multando os infratores homofóbicos", afirma ele citando uma multa aplicada no Hotel Plaza, de Niterói, que impediu o ingresso de um casal gay.
 
Minc, que em 2007 assumiu a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), mas hoje comanda a Comissão de Combate às Discriminações, nunca deixou de lutar pela causa LGBT. "Não é mais possível falar em meio ambiente ecologicamente equilibrado e saudável se há homofobia. Por isso, criamos na secretaria o programa Ambiente Saudável é Ambiente sem Homofobia", revela.
 
"Somos parceiros há pelo menos 20 anos. Todas as minhas leis foram feitas com os grupos que se organizam para combater o obscurantismo e a barbárie contra as discriminações", diz ele sobre o movimento LGBT.

Fonte: ACAPA
TAG