Lady Gaga será uma das atrações do primeiro prêmio do YouTube; saiba mais!

Foi anunciado nesta semana a primeira edição do YouTube Music Awards. A premiação do canal de vídeos será realizada em Nova York e transmitida por Streaming ao vivo para todo o mundo no dia 3 de novembro.

A cantora Lady Gaga será uma das atrações, além de Eminem e Arcade Fire. O evento terá seis categorias a serem reveladas ainda neste mês. O ator Jason Schawartzman é quem ficará no comando da apresentação, que contará ainda com performances ao vivo direto de Moscou, Londres e Rio de Janeiro.

Outra novidade é a maneira como os artistas serão indicados aos prêmios. A primeira fase será baseada na coleta de dados dos usuários do serviço do Google, como quantidade de curtidas e compartilhamentos. Depois, o próprio público vai poder votar em seus músicos favoritos.

"Estamos nos preparando para criar uma noite que seja criativa em relação ao espírito de todo mundo que usa o YouTube", declarou Spike Jonze ("Quero ser John Malkovich", "Onde vivem os monstros"), que ficará responsável pela direção do YouTube Music Awards.
TAG