Concertos para Maceió: Santa Lúcia recebe o projeto no domingo

O projeto “Concertos para Maceió” volta a levar apresentações de música erudita e popular para os bairros da cidade. No próximo domingo (06), os espetáculos acontecem no bairro da Santa Lúcia, a partir das 17h. A ação da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), foi iniciada no final do mês de setembro e segue até novembro sempre com shows da orquestra Ero Dictos e do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal).

Para as apresentações a FMAC disponibiliza estrutura de palco, som e luz adequados ao tipo de espetáculo, além de cadeiras para acomodação da plateia com conforto e segurança.
Concertos para Maceió no bairro do Jacintinho Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A emoção fica por conta da orquestra Ero Dictus com o Concerto In Classic e do Coretfal com o espetáculo litero-musical Baião de Dois – um tributo a Luiz Gonzaga. Juntos os dois grupos reunirão cerca de 70 artistas no palco em uma grande mostra da arte produzida em Maceió.

O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, destaca que o acesso à Cultura é direito de todos e informa que é para cumprir essa premissa que a Fundação desenvolveu o “Concertos para Maceió” garantindo que a população  tenha acesso à música de qualidade.

Sobre os espetáculos
A orquestra Ero Dictus apresenta o Concerto In Classic, onde, liderados pela pianista Oriêta Feijó, 10 instrumentistas de cordas apresentam-se ao lado de 18 coralistas.

O Coretfal é a segunda atração da tarde com o espetáculo litero-musical Baião de Dois – um tributo a Luiz Gonzaga, que envolve 32 cantores e alia ao canto coral, elementos da dança, teatro, poesia e muita música. No repertório, músicas de autoria de Luiz Gonzaga e parceiros.

Clarissa Veiga – Ascom FMAC
TAG