Brasília será sede do I Encontro Nacional de Mães de homossexuais

Como leoas que defendem os seus filhotes, mães de homossexuais geralmente enfrentam ao lado dos filhos o preconceito da sociedade e, muitas vezes, dentro da própria família.

Por isso a necessidade de unir forças e agregar troca de experiencias, como vai acontecer no I Encontro Nacional de Mães Pela Igualdade, em Brasília.

O evento começa nesta semana, entre os dias 4 e 6 de outubro, e é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O encontro será formado por mães e também pais de várias partes do país que irão promover debates em prol de uma sociedade livre de preconceitos.

A colunista Maju Giorgi estará presente no encontro representando o estado de São Paulo.

"Eu espero conhecer pessoalmente as outras mães que tem históricos de vida parecidos com o meu. Espero solidificar o nosso movimento para que consigamos a cada dia tirar mais mães e famílias do armário e que possamos fazer da nossa luta, uma luta coesa, e uma grande progressão geométrica", declarou.

Propostas e reivindicações serão discutidas pelo grupo e encaminhadas através de documento ao governo federal, estadual e municipal.


I Encontro Nacional do Movimento Mães pela Igualdade
A partir de sexta-feira, dia 04. Abertura às 9h.
Local: SCS- B, Q 9 Lote C. Ed. Parque da Cidade Corporate, 8º andar, Auditório Ana Paula Crossara de Resende, Brasília.


TAG