Manifestantes protestam contra lei anti-gay na Rússia em frente ao Consulado no RJ

Manifestações contra o governo russo e sua legislação intolerante aos gays marcaram o final de semana. No Brasil, manifestantes se reuniram em frente ao Consulado Geral da Federação da Rússia, no Rio de Janeiro, com o protesto “BeijAto – Para Rússia, com amor”, organizado através de redes sociais.

De maneira bem humorada e com muitos beijos, alguns participantes vestiam trajes russos e levavam cartazes com mensagens de repúdio às novas leis russas, como a que proíbe qualquer tipo de manifestação que “promova a homossexualidade” no país.

Ainda durante o protesto, os beijos entre casais eram projetados no muro do Consulado, no Leblon. O ato reuniu cerca de 100 pessoas.
"BeijAto - Para Rússia, com amor" no Rio de Janeiro

Europeus também protestam
Em Praga, na República Tcheca, milhares de manifestantes saíram as ruas para um “beijaço”em protesto às leis russas. 



Já em Bruxelas, na Bélgica, os participantes aproveitaram as máscaras do presidente Vladimir Putin para transmitir suas mensagens de repúdio ao governo russo.


Além da lei que proíbe qualquer manifestação sobre a homossexualidade, a Rússia aprovou também uma medida que veta a adoção de criaças por casais gays estrangeiros. Segue ainda em análise uma lei que proíbe homossexuais em doarem sangue.


Recentemente, Putin declarou que tudo não passa de exagero que o país não discrimina os homossexuais.
TAG