Beijando muito, Daniela Mercury marca presença na Parada Gay de Salvador; veja fotos!

Pela primeira vez, Daniela Mercury participou da Parada Gay de Salvador. A 12ª manifestação, que aconteceu no domingo (07), corou a cantora como Rainha, reunindo milhares nas ruas de Campo Grande.

"Com todo o respeito às rainhas anteriores, Marta Suplicy, Preta Gil e Ivete Sangalo, mas essa é uma madrinha muito especial para todos nós", declarou o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, em cima do trio oficial, antes de entregar a faixa.


Após ser coroada, Daniela Mercury agradeceu ao carinho afirmando que Salvador é uma cidade da diversidade. "É um orgulho imenso ser rainha da Parada Gay de Salvador. Estou aqui para celebrar a diversidade e o respeito. Nossos carnavais já são uma lição de convívio com as diferenças. Somos um povo colorido!", declarou a cantora.


Após abrir a manifestação cantando “O Canto da Cidade”, Daniela chamou ao trio sua esposa, a jornalista Malu Verçosa. "Que a gente simplesmente celebre a humanidade, porque afinal de contas, os seres humanos são tão especiais que a gente não poderia fazer com que a alma fosse pequena. Então, a gente quer ser feliz do jeito que a gente quiser", afirmou.

Atendendo ao pedido dos manifestantes, a cantora beijou a esposa sob os aplausos do público. "Beijar é comigo mesmo", brincou ao repetir a cena em um `beijaço` puxado por Luiz Mott, fundador do GGB.


Segundo Mott, a Parada Gay “é o único dia do ano em que os gays LGBTs ocupam todo o centro de Salvador, para passar uma mensagem de paz e respeito”. 

“Queremos direitos iguais, nem menos, nem mais. Morre um gay a cada 26 horas [no Brasil]", declarou.

A manifestação, que seguiu de Campo Grande, passando pela Avenida Sete, curva da Praça Castro Alves,  Avenida Carlos Gomes e terminando em Campo Grande novamente, transcorreu sem maiores incidentes, apesar da falta de policiamento, queixa comum entre os participantes.

Segundo informações da Policia Militar, foi disponibilizado um efetivo de 600 policiais para acompanhar a Parada.

Daniela Mercury: Rainha da Parada Gay de Salvador

Diversidade em Florianópolis 
No domingo (08), aconteceu também a 8ª edição da Parada Gay de Florianópolis. Com concentração na Av. Beira Mar Norte, a manifestação começou por volta das 17h, reunindo milhares de participantes.


Sob o tema “Amor tem Todas as Cores”, os participantes protestaram contra a homofobia e também quanto a impunidade no poder legislativo, referindo-se a Marco Feliciano e tão absurdos projetos, como o da “cura gay”.

TAG