SMTT amplia percurso dos ônibus no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Coletivos terão itinerário estendido por mais dois quilômetros.
Mudança começa a partir deste sábado (17).

Após várias reclamações dos usuários de transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) ampliou o percurso dos ônibus que atendem o bairro do Santos Dumont. A partir deste sábado (17), os coletivos que passam pelo bairro, na parte alta da cidade, terão o itinerário estendido por mais dois quilômetros. As linhas Santos Dumont/Centro (051), Forene/Ponta Verde via shopping (712) e Forene/Trapiche via Poço (230) agora seguirão até o final da Avenida Corinto Campelo, próximo ao Ceasa.
Com a mudança, os coletivos que vêm pela BR–316 entrarão no Santos Dumont pela Avenida Tancredo Neves, seguindo pela Avenida Benedito Batista até a Corinto Campelo, onde passa a funcionar o terminal provisório. O atual trajeto dos coletivos é pela BR–316, entrando na Avenida Benedito Batista até a Tancredo Neves, onde também funciona um terminal provisório.

De acordo com a superintendência, a previsão é de que no próximo ano seja construído um terminal com estrutura metálica entre os bairros do Santos Dumont e Forene. “A ampliação do itinerário dentro do Santos Dumont era uma reivindicação antiga dos moradores que chegam a percorrer cerca de 500 metros para o ponto mais próximo, já na BR 104, e embarcar nos coletivos que vêm do Eustáquio Gomes”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

A estimativa da SMTT é que a ampliação do itinerário dentro do Santos Dumont atenda mais da metade da população do bairro, além de alunos de três escolas situadas na Avenida Corinto Campelo.
TAG